terça-feira, 28 de julho de 2015

A LITERATURA PRECISA DOS LIVROS DE COLORIR



Eles são um fenômeno ‘Cult’, estão entre os livros mais vendidos e são até citados em crônicas, alguns céticos dizem que eles são o fim da literatura outros nem os consideram livros, (inclusive eu tinha esse pensamento), mas afinal a literatura precisa de livros de colorir.

Apresento a vocês fatos que mostram a necessidade dos ‘jardins secretos’:

Primeiro: Eles atraem novos leitores.

Muitos leitores tem adentrado no universo literário através desses livros, a pessoa vai compra-los e acaba levando outro livro, literatura é aperfeiçoada e melhorada com o tempo, logo isso é apenas uma fagulha para mergulhar nesse universo.

Segundo: Investimento em outras obras.

O que seria do ‘Guerra dos tronos’, sem eles. Obras com grande vendagem geram lucro as editoras e assim elas podem investir em outras obras, as editoras muito bem poderiam ter ficado apenas com eles, mas mesmo assim ainda nos aquece com boas histórias sobre terra média e magia.

Terceiro: Conversas literárias.

Está certo que as conversas sobre ‘Jardim secreto’ vai ser qual lápis comprar, ou qual paleta de cores usar, mas o bom leitor sabe que quando se vai a livraria nunca se compra apenas um livro, assim a pessoa leva o ‘Jardim’ e um ‘extraordinário’, pronto. Assim começa as conversas literárias do tipo, ‘já leu extraordinário?’, ‘nossa! é incrível’. ‘ É sobre o que?’ ‘É sobre um garoto com a face deformada...’.

Concluindo, não julgue um livro pelo seu conteúdo, Jardim Secreto é um livro que além de relaxante gera novos leitores, como explicado acima, quem vai a uma livraria nunca leva apenas um livro, além de aquecer todo o mercado editorial e assim irá garanti novas obras para nosso deleite, a literatura, com certeza necessita dos livros de colorir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário